Os torcedores do Internacional acabaram se revoltando com uma notícia recente envolvendo o centroavante Enner Valencia, que chegou ao time gaúcho para ser o grande nome goleador para a temporada. O jogador esteve em campo no último final de semana, mas algumas decisões tomadas por Mano Menezes não acabaram rendendo o resultado desejado.
Contrariando as expectativas, que apontavam para a entrada do equatoriano no segundo tempo, o atleta acabou começando a partida dentro de campo, mas não sendo a referência no ataque, atuando um pouco mais aberto pela direita. O atacante esteve com a vaga de Maurício e teoricamente estava ocupando a faixa do campo que antes era responsabilidade do meio-campista.
Essa situação já incomodou bastante os torcedores, mas, no intervalo, outra notícia acabou irritando ainda mais parte dos colorados. Isso porque Mano Menezes optou por tirar Enner Valencia para o segundo tempo, colocando Charles Aránguiz no lugar. Naquele momento, optou por manter Luiz Adriano como a referência e colocou o meia para criar.
Na entrevista coletiva após o confronto, inclusive, Mano Menezes acabou falando sobre Enner Valencia e as notícias não foram boas. Isso porque o técnico indicou que há um período de adaptação para ele passar. “É uma chegada bem recente a do Valencia. Apesar de ser jogador de Seleção, vai passar por dificuldade de adaptação. O ritmo de jogo é outro. Todos passam por isto”, explicou.
Inter apresentou dificuldades em campo
Mano Menezes ainda acabou admitindo que o Inter passou por grandes dificuldades na primeira etapa. “Confio no que a equipe tem como potencial. Quando não temos um meia, temos que ter dois médios para isto. Não esperava ter tanta dificuldade como tivemos no primeiro tempo. Estes jogadores podem oferecer futebol melhor do que no primeiro tempo”, disse.