Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Torcida do Corinthians está chorando enquanto a do Inter solta fogos com essa notícia

De acordo com informação do jornalista Gustavo Furtado, no programa Os Donos da Bola, o zagueiro Robert Renan, do Zenit, da Rússia, está com o destino definido para a próxima temporada. Apesar do desejo de retornar ao Corinthians, o profissional deve reforçar o Internacional. A situação se desencadeou por conta de uma dívida dos russos.

“Ontem rolou uma reunião entre a diretoria do Internacional e a diretoria do Zenit. Robert Renan não vai mais pro Corinthians. O Internacional tinha 10% do Yuri Alberto, então, hoje, o Zenit deve em torno de 3 milhões de euros para o Inter. Para resolver essa pendência, Robert Renan segue o caminho do Internacional. Entre as diretorias está acordado”, disse o jornalista.

O presidente Alessandro Barcellos não falou nada sobre a possibilidade, mas a declaração do comunicador indica que o Colorado tem negociações avançadas para fechar com o defensor. O estafe do atleta também teve conversas com o Corinthians, porém o imbróglio do Zenit está atrapalhando o desejo de Robert Renan.

Aliado a isso, o Clube do Povo pode anunciar Robert Renan até o final do ano. O profissional segue com o desejo de fechar com o Corinthians, porém o caminho natural indica que ele vai fechar com o Internacional. Na atual temporada, o atleta de 20 anos disputou apenas oito jogos com o Zenit, onde tem contrato até junho de 2028.

Veja a informação trazida por Gustavo Furtado:

Inter pretende reforçar a zaga

O Internacional tem a intenção de se reforçar com pelo menos dois zagueiros na janela de transferências. Isso porque o clube tem o entendimento de que não contará com os serviços de Rodrigo Moledo. Além disso, o colombiano Nico Hernández tem chances de deixar o Beira-Rio nos próximos meses.

Desta forma, o Colorado está monitorando outros nomes no mercado. O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, é um dos principais alvos. O uruguaio ainda não definiu o futuro para a próxima temporada e segue analisando as possibilidades no futebol brasileiro.