Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Torcida do Inter está chorando de tristeza com essas duas saídas do clube

O Inter está próximo de confirmar a saída do atacante Pedro Henrique. O jogador tem negociações avançadas para reforçar o Corinthians, em uma transferência que deve envolver cerca de US$ 1 milhão (R$ 4,95 milhões na cotação atual). A proposta apresentada pelos paulistas agradou ao Colorado e aos agentes do jogador.

Anteriormente, o atleta chegou a ter acerto encaminhado para defender o Vasco da Gama. Pedro Henrique tem contrato com o Clube do Povo até o final de 2025, porém ficou fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. Desta forma, ele começou a procurar por um novo clube e recebeu sondagens de diversos times brasileiros.

Para fechar o contrato em definitivo, o Corinthians deve pagar uma compensação financeira ao Internacional. Foi por esse motivo, inclusive, que não houve acordo com o Vasco, já que a equipe não se colocou à disposição para pagar uma quantia ao Colorado.

Por conta da saída, o Inter está próximo de confirmar o término de uma dupla que recebeu o carinho dos torcedores nos últimos anos. Os atacantes Pedro Henrique e Alexandre Alemão, que assumiram a titularidade sob o comando de Mano Menezes, estão oficialmente fora dos planos no Beira-Rio. A situação chamou a atenção dos colorados nas redes sociais.

Pedro Henrique não deve permanecer no Inter

O atacante Pedro Henrique disputou 50 jogos, marcou 12 gols e distribuiu quatro assistências na última temporada. Neste ano, foram quatro partidas e um gol marcado. Apesar da utilização no time de Eduardo Coudet, o atleta estava perdendo espaço no elenco e a situação deve piorar com a chegada de Rafael Santos Borré.

Aliado a isso, Pedro Henrique deve ser anunciado no Corinthians até o final da semana. O profissional está praticamente fechado com a equipe paulista e aguarda alguns detalhes burocráticos.