A torcida do Internacional vem passando por uma grande mudança e, com isso, pode nunca mais ser a mesma dentro do estádio. Inspiradas em jeitos de torcer característicos de alguns países vizinhos, como Uruguai e Argentina, as torcidas do Rio Grande do Sul, as Barras, sempre ficaram conhecidas em todo o Brasil e no mundo pela festa que faziam na arquibancada.
No entanto, os torcedores mais saudosistas e quem viveu em outras épocas, acabam comentando algumas mudanças apresentadas nos estádios que fizeram alterações no “jeito de torcer”, tanto do Internacional quanto do maior rival, o Grêmio. Não necessariamente “piorando” a experiência, mas agindo para que ela não seja mais a mesma que foi vivida no passado.
O jornalista Thiago Stormovski acabou fazendo um apanhado em seu canal do Youtube recentemente, o Canal do Cancheiro, onde apresenta algumas mudanças que aconteceram recentemente nos estádios do Brasil e principalmente no dos dois times do Rio Grande do Sul, dando foco ao que é apresentado atualmente nas arquibancadas de Inter e Grêmio.
Motivos da torcida do Inter não ser mais a mesma
Entre os fatores apontados pelo repórter, que também atua no Revista Colorada, especializado no Clube do Povo, aparece a modernização dos estádios dos dois maiores times do Rio Grande do Sul. Com a nova composição de cadeiras e arquibancada, ficaria mais difícil de fazer a festa como era antigamente, como a avalanche do Grêmio, que já deu problemas na nova Arena.
Além disso, também há a modernização nos bolsos dos torcedores. O repórter cita que parte dos colorados, gremistas e também outros torcedores hoje podem estar mais interessados em gravar vídeos e postar fotos do que efetivamente participar da festa. Outra situação que mudou a forma de se torcer foi a proibição dos sinalizadores. Confira a análise de Thiago Storm: