O atacante Enner Valencia não vive um bom momento com a camisa do Inter. O atleta, inclusive, passará por um período sem treinar no CT Parque Gigante. Isso porque ele foi convocado para servir a Seleção do Equador nesta Data Fifa. Vale ressaltar que o profissional também passa por contestações em seu país, recebendo diversas críticas dos torcedores.
O desempenho apresentado pelo atacante na Copa América acendeu o alerta vermelho nos bastidores. Desta forma, Valencia terá que aproveitar a convocação para tentar mudar o roteiro com suas atuações. O atleta pode dar a volta por cima no duelo contra o Brasil, nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Inicialmente, o centroavante precisa balançar as redes para retomar a confiança na temporada. O atleta virou reserva no Inter e não marca desde o dia 13 de julho, no empate contra o Juventude que gerou a eliminação na Copa do Brasil. Por Equador, o tento mais recente ocorreu em 12 de junho, na vitória em amistoso contra a Bolívia.
O atacante Enner Valencia era pontuado como o provável herói de Equador na Copa América. No entanto, ele foi expulso com 22 minutos na derrota para a Venezuela na estreia. Nas quartas, diante da Argentina, ele desperdiçou um pênalti que poderia ter mudado o destino da partida. Após ser substituído, viu a equipe ser eliminada nas penalidades.
Enner Valencia pretende dar a volta por cima no Inter
O atacante equatoriano segue em busca de dar a volta por cima na temporada de 2024. Caso balance as redes durante o período convocatório, Valencia retorna ao Beira-Rio em clima mais favorável, com menos pressão. Desta forma, o centroavante também vive a expectativa de que possa viver um novo momento com a camisa do Inter.