Lesionado desde o ano passado, o meio-campista Charles Aránguiz continua em recuperação no CT Parque Gigante. Na manhã desta terça-feira (9), a GZH divulgou uma informação importante sobre o atleta: ele deve voltar a treinar com bola a partir da tarde.
O volante estava realizando trabalhos físicos para voltar aos gramados e a expectativa de retorno foi estipulada em cerca de 15 dias. Aránguiz está fora dos gramados desde outubro do ano passado, quando vestia a camisa do Bayer Leverkusen e sofreu uma grave lesão.
O chileno voltará a treinar com bola e aparece cada vez mais próximo de voltar a disputar partidas oficiais. A tendência é de que ele já esteja em totais condições no final do mês, exatamente no período em que o Colorado estará passando por uma maratona de jogos.
Charles Aránguiz assinou contrato com o Internacional até 2025. O atleta retornou ao Estádio Beira-Rio depois de ter tido uma passagem de sucesso entre 2014 e 2015. As boas atuações resultaram em uma transferência milionária ao Bayer Leverkusen, onde ele permaneceu até o início do ano.
Aránguiz preparado para retornar ao Inter
O Internacional aguarda o retorno de Charles Aránguiz com a expectativa de que ele assuma a titularidade no time comandado pelo técnico Mano Menezes. O volante estava atuando em alto nível no futebol europeu, então a tendência é de que ele destoe no Brasil.
O meio-campista pode atuar como primeiro ou segundo volante, mas a situação vai depender da escolha de Mano Menezes. A tendência é de que ele atue mais avançado, já que apresenta diversas qualidades ofensivas e pode contribuir diretamente na criação de jogadas.
“Na Alemanha tive que mudar minha posição, já que treinador busca o melhor para sua equipe. Mano verá onde posso render melhor. Estou à disposição para jogar no lugar que seja”, disse Aránguiz.