Torcida do Inter vibra com demissão de Gaciba após Flamengo ser favorecido

- Publicidade -

- Publicidade -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão de Leonardo Gaciba da presidência da Comissão de Arbitragem nesta sexta-feira (12). A entidade vai passar por um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira e Alício Pena Júnior, vice-presidente da comissão, vai assumir o cargo de forma interina até o fim de 2021.

Leonardo Gaciba estava no cargo desde 2019 e virou alvo de criticas nos últimos meses após os erros de arbitragem. O lance polêmico que mais chamou a atenção e gerou a demissão foi o pênalti marcado em favor do Flamengo na partida contra o Bahia, em que a bola bateu no peito do zagueiro Conti, do Esquadrão de Aço, e a decisão foi mantida mesmo depois de o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo conferir o VAR.

- Publicidade -

A decisão da CBF foi comemorada por torcedores do Internacional e o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, repercutiu a decisão e afirmou que também quer uma investigação ao ex-árbitro.

“Diria que dá esperança na vida, mesmo em situações extremas, considero uma grande notícia. Há esperanças que o futebol brasileiro avance. Demonstração talvez da CBF que o que aconteceu ontem não foi normal, não podemos banalizar o que aconteceu ontem. Merece não só a demissão, como investigação. Para mim, não foi só um erro”, afirmou o presidente, em entrevista ao programa De Placa, da TNT Sports.

A reação dos torcedores do Inter

- Publicidade -

A maior parte das reclamações da torcida do Internacional sobre o Leonardo Gaciba vieram após o desempenho da arbitragem no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. O Colorado ficou muito próximo de ser o campeão, mas os erros dos árbitros prejudicaram o clube em pelo menos três lances:

  • Pênalti para o Vasco contra o Inter
  • Expulsão do Rodinei
  • Anulação do pênalti do Inter contra o Corinthians.

Confira a reação dos torcedores do Internacional sobre a demissão, através do Twitter:

Comentários do Facebook

- Publicidade -