A tarde deste domingo (15), foi de novidade a respeito da situação de Charles Aránguiz, o chileno encaminhou a rescisão contratual junto ao Bayer Leverkusen e estará livre no mercado para assinar com um novo clube. Com isso, além do Inter, um forte concorrente deverá entrar na disputa pelo jogador.
Trata-se do Palmeiras, que busca reforçar o setor de meio-campo e enxerga a contratação do meia como vantajosa, visto que, não há necessidade de desembolsar valores de transferências, sendo apenas, o salário um dos impasses do trâmite. O verdão busca uma composição visando as possíveis saídas dos atuais jogadores, especialmente os mais jovens.
Depois da confirmação da rescisão contratual, o chileno voltou a ter seu nome em pauta para regressar ao Colorado. Entretanto, a especulação foi rechaçada por Alessandro Barcellos. Isso porque para o Inter, os valores salariais do meia são incompatíveis com a realidade do clube.
Aránguiz poderá vestir as cores do Palmeiras em breve
Em contrapartida, o Palmeiras possui total condições de arcar com os valores de Aránguiz. Desse modo, a torcida palmeirense iniciou uma campanha pela contratação do chileno, algo que pode ser vantajoso para ambos os lados.
Aránguiz tenta a quebra do vínculo com o Bayer Leverkusen desde o início da temporada. O meia da Seleção do Chile defende as cores do clube alemão há sete temporadas e possui intenção de voltar à América do Sul.
Resta aguardar qual será o destino do jogador. Embora o país de origem seja o Chile, Charles nunca escondeu o desejo de voltar ao Brasil, algo que ficou ainda mais próximo após a quebra contratual com o clube da Alemanha.