A torcida organizada Força Jovem, do Vasco da Gama, realizou um protesto na tarde desta terça-feira (23), em frente à sede administrativa da SAF do clube (777 Sports), na Barra da Tijuca. Os integrantes pediram a saída de alguns profissionais que ocupam o departamento de futebol.
Um dos principais alvos foi o ídolo do Inter, Abel Braga, que ocupa o cargo de diretor técnico no Vasco da Gama. O profissional chegou ao clube no final do ano passado e é responsabilizado pela má fase no Brasileirão: a equipe soma seis pontos em sete jogos e está na zona de rebaixamento.
A possibilidade de saída do diretor técnico levanta a especulação em torno do retorno ao Internacional. Nos últimos dias, inclusive, Abel Braga foi questionado sobre uma possível volta ao Beira-Rio, porém negou e afirmou que cumpre contrato com o Vasco da Gama.
Mesmo assim, o profissional afirmou o desejo de trabalhar no Colorado novamente, só que dessa vez como coordenador técnico. O Internacional não tem nenhum nome ocupando a função exercida por Abel e está atento com a possibilidade de repatriar o ídolo.
Confira o protesto da torcida do Vasco da Gama:
Abel Braga de volta ao Internacional?
Depois de perder nas últimas cinco partidas, o Internacional está promovendo a reformulação do departamento de futebol. O presidente Alessandro Barcellos já anunciou duas demissões: do executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli.
O Colorado busca por alternativas no mercado e não descarta a possibilidade de contratar Abel Braga na função que era exercida por Orlandelli. O clube está atento com o contrato do dirigente no Vasco da Gama e pode efetuar a contratação nas próximas semanas.