O Internacional continua tentando resolver a situação do zagueiro Vitão, que é um dos principais destaques da equipe de Mano Menezes. Por enquanto, o atleta está em vigência pela lei da Fifa que permite atletas do leste europeu de assinar com outras equipes.
O vínculo do defensor em Porto Alegre vai até o dia 30 de junho. O Internacional quer estender o período de contrato, porém ele tem vigência com os ucranianos até a metade da próxima temporada.
Ainda é possível que o Colorado consiga aumentar o vínculo caso a Fifa estenda a normativa. Dessa forma, os atletas não seriam obrigados à voltar para um ambiente em guerra e Vitão poderia ter liberdade para estender o contrato com o Internacional.
A direção do Internacional ainda está em busca de soluções para permanecer com Vitão. Os dirigentes tentaram entrar em contato com o Shakhtar Donetsk, porém ouviram dos ucranianos que se sentem prejudicados pela Fifa e não querem abrir mão de um atleta.
A guerra no leste europeu continua acontecendo, então a Fifa pode tomar alguma medida para lidar com a situação. A entidade máxima do futebol ainda não decretou nenhum novo anúncio para acabar com a obrigação dos jogadores de ficarem em um ambiente em guerra.
Inter quer permanência de mais um jogador
O Internacional também terá que lidar com a permanência de outro jogador na próxima janela de transferências. O zagueiro Igor Gomes, que se destacou na lateral-direita nos últimos jogos, tem contrato até o final da temporada.
O atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho, então o Inter terá que tomar uma definição para seguir com o jogador. O clube já entrou em conversas com o empresário do jogador para tentar aumentar o vínculo.