Internacional: Cantos da torcida (Guarda Popular)

Clube do Povo conta com diversas músicas lançadas pelos torcedores

0

Um dos momentos mais emocionantes de uma partida acontece quando a torcida começa a cantar e assim empurrar o time em busca de uma vitória sobre o adversário. Então, hoje vamos falar sobre os cantos da torcida Colorada do Internacional. Aliás, a torcida do Clube do Povo é conhecida pelas suas músicas empolgantes.

Os torcedores possuem muita criatividade para lançar novas músicas, sejam inéditas ou canções adaptadas de sucessos da música brasileira. O grupo Mamonas Assassinas, que fez muito barulho no fim da década de 1990, por exemplo, é uma das principais inspirações.

Aqui vamos repercutir um pouco sobre elas. Falando das letras e dos assuntos mais relevantes sobre essas canções que já embalaram tantas vitórias. Confira na sequência as músicas que marcam a torcida Colorada, seja nos jogos realizados no Beira-Rio ou mesmo fora de casa.

Minha Camisa Vermelha

Uma das músicas prediletas dos torcedores, senão a mais ouvida e cantada é “Minha Camisa Vermelha”, onde a torcida declara o seu amor ao Clube do Povo. Sendo uma das entoadas pela Guarda Popular, essa merece todo o nosso destaque na lista dos cantos da torcida Colorada do Internacional.

Essa música é uma adaptação da tradicional canção dos Mamonas Assassinas, “Pelados in Santos”. Ela é uma das músicas polêmicas do futebol brasileiro porque o Flamengo também a utiliza, com algumas adaptações é claro. No entanto, na nossa opinião a versão Colorada é bem mais bonita.

Confira a letra na sequência:

Inter, estaremos contigo

Tu és minha paixão!

Não importa o que digam

Sempre levarei comigo

Minha camisa vermelha

E a cachaça na mão

O Gigante me espera

Para começar a festa!

 

Xalaialaiaa

Xalaialaiaa

Xalaialaiaa!

Você me deixa doidão!

 

Xalaialaiaa

Xalaialaiaa

Xalaialaiaa!

Inter do meu coração!

 

Xalaialaiaa

Xalaialaiaa

Xalaialaiaa!

Autor: Guarda Popular.

O Inter É a Alegria do Meu Coração

Essa é uma canção menos conhecida que a anterior. Mas, que consegue demonstrar a devoção dos Colorados ao seu clube. Assim, afirma que não importa a divisão, o torcedor vai sempre o acompanhar.

E realmente isso aconteceu, pois a torcida não abandonou o clube no trágico ano em que o time foi rebaixado. Pelo contrário, manteve seu apoio e foi fundamental para o Inter dar a volta por cima, e se classificar para a Libertadores, logo após seu retorno à série A.

Veja a letra a seguir:

Colorado eu sou

E o Inter é a alegria do meu coração

Minha vida, a minha paixão

Não importa a sua divisão

 

Pra mim não interessa onde for jogar

Vou até o fim do mundo pra te apoiar

Nem a morte vai nos separar

Até no céu eu vou te apoiar

Autor: Guarda Popular.

Grande Amor da Minha Vida

Uma das canções mais simbólicas que a torcida Colorada canta se chama “Grande Amor da Minha Vida”. Onde, por exemplo, responde a torcida do Grêmio que possui a mania de tentar ofender a torcida do Inter a chamando de “macacos”.

Como resposta, a própria torcida Colorada assumiu o macaco como identidade. Afinal, essa foi a melhor resposta para os indivíduos com pensamentos racistas que faziam tal provocação.

Aliás, o Internacional foi um dos primeiros clubes do país a aceitar negros e isso fez total diferença para o crescimento e sucesso dentro dos gramados. Isso fez com que o time ganhasse apreço dos populares e ganhasse a alcunha de Clube do Povo.

Veja a letra na sequência:

Tu és o grande amor da minha vida

Colorado das glórias querido

Por você, eu morro de amor

 

Somos a torcida dos macacos

Sempre levando o trago e o churrasco

Com o Colorado aonde ele for

 

Não posso me esquecer do gol do tinga

Numa noite de alegria

16 de agosto, oooo

 

E hoje, querido Internacional

Cantando eu sigo contigo

Buscando o Mundial

Autor: Guarda Popular.

Te Peço Este Campeonato

Um desses cantos da torcida Colorada é utilizado mais em fases finais de campeonatos, onde a torcida incentiva o clube a trazer mais uma taça para a sua galeria. O Clube Campeão de Tudo possui uma vasta galeria de troféus, mas uma taça a mais sempre é motivo de alegria.

A década de 2000 foi a melhor da história do clube, com a conquista de duas Libertadores, uma Sul-Americana e vários Gauchões. Entretanto, a partir de 2010 o time entrou em uma maré negativa e vem buscando a recuperação.

O torcedor Colorado é um dos únicos no mundo a ter comemorado todas as conquistas. Mesmo assim, seja vencendo um Campeonato Gaúcho ou uma Libertadores, sempre há festa no Beira-Rio, no Parcão, por todo o Rio Grande do Sul e em qualquer lugar que há torcedor do Inter.

Confira a letra na sequência:

E vamos Inter, só te peço este campeonato

Atrás do gol eu canto, bebo e te quero mais

Sou colorado e nada muda esse sentimento

Porque é nas más que eu demonstro que te amo igual

 

E vamos Inter, não podemos perder

E vamos Inter que temos que ganhar

Daria a vida por um campeonato, uma taça a mais

Autor: Guarda Popular.

Oh Inter!

Essa é outra canção onde a torcida Colorada declara sua devoção ao clube. Sendo essa uma das mais ouvidas quando se vai ao estádio Beira-Rio em um dia de jogo.

Devido ao seu ritmo e ao sentimento colocado enquanto se canta, é sem dúvidas uma das canções mais belas declamadas nos estádio brasileiros.

Veja a letra a seguir:

Ôôô, ôô

Levamos

A nossa paixão

Sempre no peito

De um campeão

Ô Inter

Sempre vou estar

Eu te prometo

Nunca abandonar

Dale dale dale dale Inter

Dale dale oooo

Pelo Rio Grande

Pelo nosso amor

Dale dale dale dale Inter

Dale dale ooooo

Pelo Rio Grande

Pelo nosso amor

Autor: Guarda Popular.

Gaúcho e Campeão

Diversas músicas surgiram na primeira década de 2000, uma delas foi Gaúcho e Campeão, baseada em “I Want To Hold Your Hand”, da banda The Beatles. Em suma, é uma letra pequena, com poucas frases, mas que falam do estado local do clube e ainda do orgulho de torcer para um time vencedor.

A Guarda Popular lançou diversas versões de clássicos do rock. Em um período que o torcedor ia para o Beira-Rio quase que com a certeza de vitória, essa foi uma das letras que ganhou força e foi entoada com força no Gigante.

Confira a letra:

Eu Sou Colorado,

Gaúcho e Campeão.

Eu Sou Desse Estado,

Rio Grande Meu Amor

Porque Eu Te Amo Inter (4x)

Autor: Guarda Popular

D’Alessandro

Quem foi o maior jogador de futebol do Internacional? Quem não assistiu Falcão provavelmente responderá Fernandão ou D’Alessandro. Por mais de uma década o argentino vestiu a camisa Colorada, onde ganhou a Sul-Americana e a Libertadores, entre tantos outros títulos.

Todo esse amor rendeu uma música exclusiva. Não é uma letra extensa como outras desta lista, mas serve para mostrar a devoção dos colorados com El Cabezón. É bem fácil de decorar, um dos cantos da torcida Colorada mais simples e singelos.

Veja a letra:

D’Alessandro

E dale D’Alessandro

E dale D’Alessandro(3x)

Autor: Guarda Popular

Poltrona 36

Em 2004 o Grêmio foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, o que chamou atenção mesmo naquela temporada foi um episódio envolvendo supostamente dois jogadores do clube. O assunto inclusive já foi comentado na televisão por atletas que estavam naquele grupo.

A Poltrona 36 seria o número do banco onde dois atletas do rival trocaram carícias quentes em uma viagem daquela temporada. Enfim, é um fato folclórico que pode ter realmente acontecido. E isso virou música na torcida do Inter.

Confira a letra na íntegra:

Eterno filho colorado!

Duas vezes rebaixado

A imprensa esconde a poltrona 36!

 

O Capone e o Bilica!

Fazem parte da tua vida

A geral só encocha e o chiqueiro vai cair

 

E os putos do grêmio jamais vão esquecer

A banda que manda é a banda do Inter!

Por isso te digo não importa o que façam

Sempre serão

Da segunda divisão!

Autor: Guarda Popular

Tema da Vitória

Essa música é mais utilizada quando o Internacional consegue vitórias expressivas ou ganha títulos. Ela é baseada naquela música que ficou bastante famosa, pois era executada quando Ayrton Senna vencia uma corrida de Fórmula 1.

Entretanto, a música que era exibida pela Rede Globo nas vitórias brasileiras era apenas instrumental. Ela foi tocada também quando Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelson Piquet venceram provas na categoria. E virou um dos cantos da torcida Colorada.

Sendo essa uma excelente música para extravasar as alegrias de uma vitória conquistada, seja sobre um grande rival ou com uma excelente atuação. Mas, é claro que o canto é mais enfático em comemorações de títulos.

Confira a letra na sequência:

Eu, nunca me esquecerei.

Dos dias que passei.

Contigo Inter!

Colorado é coração.

Trago, amor e paixão.

Pra sempre Inter!

Pra sempre Inter!

 

ÔÔÔ dale dale dale ôôô

Dale dale dale ôôô

Dale Inter!

Dale Inter!

Autor: Guarda Popular.

Não Me Arrependo Deste Amor

A Guarda Popular conta com diversas músicas em seu repertório, uma delas lembra muito “Sandra Rosa Madalena”. É uma das canções que embalou o Colorado nas últimas duas décadas e certamente deu mais força e vontade aos jogadores para seguirem em busca de conquistas para o Colorado.

Letra na íntegra:

Não me arrependo deste amor

Quando a promessa começou

Que o vermelho e branco do Inter

Eu iria defender até morrer

 

Nada vai nos separar somos a banda da popular

E com o Inter sempre vou estar para o colorado apoiar

 

Inter é um sentimento que se leva peito adentro

Não importa de ganhar ou se perder

E os putos lá do Grêmio hoje choram num lamento

Tua vida é jogar na Série B

Autor: Guarda Popular.

Com o Tempo Esse Amor

Para encerrar nossa lista de cantos da torcida Colorada vamos falar da música “Com o Tempo Esse Amor”. Em suma, essa música explica bem como funciona a relação da torcida com o Clube do Povo.

O Sport Club Internacional foi fundado em 1909, tinha poucos recursos nos primeiros anos de história e mal tinha dinheiro para pagar a Chácara dos Eucaliptos. Contudo, o time foi crescendo e chegou até o patamar que está hoje.

A construção do Beira-Rio foi um grande exemplo deste amor chamado Internacional. A Campanha do Tijolo, com o pagamento mensal de carnês, arrecadou recursos para que o estádio pudesse ser construído. Essa letra representa tudo isso.

A seguir, confira a letra da canção:

Com o tempo meu amor só foi crescendo

Cada dia eu te quero sempre mais

De meu pai herdei esse amor verdadeiro

Pra seguir meu Colorado aonde vá

Em meu pano demonstro meu sentimento

E no bumbo a batida coração

Tuas cores fazem parte da minha vida

És a droga que eu não quero largar

Porque, nos momentos mais difíceis eu estava do teu lado e nunca te abandonei

Porque, popular está contigo os macacos estão loucos e eu vim pra te apoiar

Por isso eu vou cantar

Eu sempre, irei te amar

Autor: Guarda Popular.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.