O Internacional empatou em 1 a 1 contra o Atlético-GO, na última segunda-feira (30), no estádio Beira-Rio, pela 8° rodada do Brasileirão. O resultado foi o quinto empate consecutivo do Colorado na competição e deixou a equipe na 12° posição, com 11 pontos.
Apesar de ter saído com um ponto, o Colorado foi dominado pelo Atlético-GO em boa parte da partida. O técnico Mano Menezes falou sobre o desempenho abaixo do esperado da equipe em entrevista coletiva.
“Estivemos mais perto de perder do que de vencer. No primeiro tempo, apesar de ter saído na frente, tivemos uma chance de ouro para fazer o 2 a 0, mas ali já não tínhamos o controle do jogo. Quase nunca tivemos o controle. As questões que temos que analisar são essas”, afirmou o treinador.
O Internacional saiu de campo vaiado pela torcida e deu fim à boa relação com o técnico Mano Menezes. O Colorado empatou as cinco últimas partidas no Brasileirão e perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Libertadores.
Apesar do resultado, o Clube do Povo mudou o foco para a disputa do Brasileirão e quer somar o máximo de pontos possíveis em junho. Com o retorno da Sul-Americana no final do mês, o Colorado deixará o campeonato nacional em segundo plano.
Internacional está focado no Brasileirão
O lateral-direito Fabricio Bustos falou sobre os objetivos do Internacional nas duas competições. O atleta disse que o Colorado quer chegar o mais longe possível na Sul-Americana, mas também quer aproveitar as oportunidades no Brasileirão.
“São dois objetivos diferentes. Queremos chegar o mais longe possível na Sul-Americana. No Brasileiro, teremos um mês pra somar o maior número de pontos possíveis. Temos um grande plantel”, salientou Bustos, em entrevista coletiva.