Rival do Internacional, o Corinthians está vivendo momento complicado nos bastidores. A equipe apresenta dificuldade para melhorar os resultados e figura na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, além de já ter sido eliminada na Copa Libertadores.
Por conta disso, a torcida Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, emitiu um comunicado para falar sobre o atual momento do clube. Os torcedores destacaram que o momento é de cobrança, principalmente aos jogadores que não estão se esforçando.
“Não vamos mais admitir corpo mole de jogador que recebe salários exorbitantes. Não admitiremos mais a falta de entrega. Perder em casa é absurdo. A conversa foi direta com Cássio, Fábio Santos, Renato Augusto, Gil e Alessandro”, disse a Gaviões no comunicado oficial.
O Corinthians está aproveitando o período da Data Fifa para corrigir alguns problemas do elenco. A equipe espera apresentar melhora nos resultados na próxima rodada, contra o Santos, em partida que será disputada no dia 21 de junho (quarta), às 20h, na Vila Belmiro.
A equipe paulista também aposta na abertura da janela de transferências, prevista para o dia 3 de julho. Os dirigentes se colocaram à disposição para gastar uma quantia milionária a partir da data, então o próximo mês será importante para a aquisição de reforços.
Corinthians deu chapéu no Internacional?
O Corinthians encaminhou a contratação do meia paraguaio Matías Rojas, do Racing, da Argentina. O vínculo do atleta no clube atual encerra no final de junho. Desta forma, ele estará disponível para desembarcar em São Paulo sem custos de transferência.
Matías Rojas, inclusive, havia sido oferecido ao Internacional no início do ano. Apesar do desejo da direção e do técnico Mano Menezes, não houve avanço nas tratativas por conta dos valores exigidos pelo empresário do meio-campista.