Torcidas organizadas de Inter e Corinthians são punidas por confusão

- Publicidade -

- Publicidade -

Uma confusão entre duas torcidas organizadas de Internacional e Corinthians foi identificada antes do jogo no domingo (24), no Parque Marinha do Brasil, ao lado do Shopping Praia de Belas, e os envolvidos na situação foram suspensos dos estádios.

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) tomou a decisão nesta segunda-feira e decidiu punir as organizadas, Camisa 12 (Corinthians) e Nação Independente (Internacional), que estavam envolvidas na confusão, em seis meses sem poder frequentar as arquibancadas.

A pena foi acatada pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, titular do JTGE, depois que os torcedores envolvidos foram identificados e acusados. Dois torcedores da equipe paulista responderão por lesão corporal, além de tumulto e incitação à violência.

- Publicidade -

Segundo o magistrado, a briga entre os integrantes das duas torcidas organizadas ainda será avaliada e novas punições ainda podem ser anunciadas.

“As circunstâncias do conflito entre as duas torcidas são irrelevantes, neste momento processual, porquanto é evidente que, quando um dos polos em conflito não quer, ambos não se agridem”, confirmou o juiz Marco Aurélio, no site oficial do TJ-RS.

- Publicidade -

A origem da briga entre as organizadas de Inter e Corinthians

Conforme informado pela MP-RS, a confusão entre as duas organizadas ocorreu cerca de 40 minutos antes do jogo e foi iniciada após os torcedores da equipe paulista descerem do ônibus em que estavam para partir para cima dos colorados com pedradas.

A torcida do Corinthians, por sua vez, registrou boletim de ocorrência afirmando que o veículo teria sido alvo de pedras arremessadas pelos colorados. Além disso, membros das organizadas que estavam presentes no setor visitante afirmaram que foram deixados em meio aos torcedores do Internacional. Confira a nota oficial da torcida Gaviões da Fiel:

“Nós dos Gaviões da Fiel e as demais torcidas organizadas do Corinthians, passamos toda a semana em contato constante com os órgãos competentes para garantir o bom andamento do evento. A Brigada Militar cometeu um grande equívoco em nossa escolta, pois direcionou à torcida do Corinthians em meio à torcedores da equipe local, fato esse que ocasionou um grande tumulto”, afirmou a torcida, em parte da nota em repúdio à Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado