Jovens do Internacional mostram otimismo com trabalho de Medina
As promessas do Internacional destacaram o bom início de trabalho de Alexander Medina. Thauan Lara, Tiago Barbosa, Matheus Dias e Nicolas são os jovens que foram promovidos ao grupo principal após a chegada da nova comissão. Com treinos intensos, realizados em dois turnos, os jogadores estão impressionados com a exigência do comandante.
“Um trabalho muito intenso, a gente está tentando se adaptar ao máximo. Aos poucos, vamos pegando”, disse o zagueiro Tiago Barbosa.
A ideia dos treinamentos em dois períodos do dia é para a comissão avaliar melhor os atletas. Principalmente os jogadores que estão chegando agora no Beira-Rio e os garotos que estão subindo do time sub-20, que fez grande temporada em 2021.
“Queremos ver como (os jovens) se comportam com os profissionais. Tratar de criar lugar para que eles joguem, que tenham qualidade e vê-los ao vivo para saber o potencial. Se não colocarmos, não podemos saber se vão ir bem ou mal”, declarou o treinador em sua coletiva de apresentação.
Trabalho de Medina no Internacional é bem visto
O início de pré-temporada de Cacique Medina no Colorado tem chamado atenção. O uruguaio usa o período curto de treinamentos para implementar pressão alta, velocidade e transição de jogo. Esse começo de trabalho é bem diferente do vivenciado na temporada passada, que foi marcada pela complexidade da mudança de modelo de jogo com Miguel Ángel Ramírez.
Nesse início de temporada, o foco do clube é a preparação para a sequência do calendário, que terá Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. No estadual, o Colorado deve entrar já com o time mais próximo do titular.
A estreia do Clube do Povo na temporada será no dia 26, quarta-feira, às 16h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.