Uma grande tragédia que aconteceu dentro do futebol brasileiro recentemente fez com que o Internacional prestasse suas homenagens. O último final de semana foi recheado de jogos importantes e clássicos nacionais que eram esperados pelos torcedores, mas o cenário do esporte no país acabou ficando marcado por outra situação que aconteceu em decorrência dos confrontos.
Entre os jogos mais esperados da última rodada aparecia o Palmeiras e Flamengo, que foi realizado na Allianz Parque, em São Paulo. Dentro de campo, algumas polêmicas com arbitragem e um placar empatado em 1 a 1, segurando os dois times que brigam na ponta da tabela. Fora do estádio, a violência escancarada e gerando mais uma tragédia. no cenário nacional.
Isso porque a partida também foi marcada por confrontos entre as torcidas no lado de fora do estádio. Em determinado momento, uma torcedora do Palmeiras acabou sendo acertada no pescoço por estilhaços de uma garrafa quebrada. O jogo aconteceu no sábado e a adepta do Alviverde chegou a ser atendida e hospitalizada, mas não resistiu.
A torcedores acabou falecendo na manhã da última segunda-feira, depois de sofrer com duas paradas cardíacas e não resistir. Gabriela Anelli era palmeirense e costumava frequentar os jogos no Allianz com seus pais. Depois do falecimento ter sido confirmado, o próprio Internacional acabou publicando uma nota lamentando o ocorrido e criticando os episódios de violência.
Inter se manifesta após a tragédia
A manifestação colorada aconteceu no final da tarde da última segunda-feira. “O Internacional lamenta profundamente a morte de Gabriela Anelli e se soma a outros clubes do país na corrente de apoio e solidariedade à família da torcedora. O futebol brasileiro não pode naturalizar episódios de violência como esse. Torcemos pela rápida apuração deste crime!”, disse a nota.