O Internacional anunciou o retorno do preparador físico Flávio de Oliveira na tarde desta terça-feira (30). O profissional havia sido demitido do Corinthians recentemente e optou por fechar com o Colorado depois de ter sido procurado por Alessandro Barcellos.
Flávio de Oliveira estava apresentando resistência para assinar o contrato, porém foi convencido pelo mandatário do Inter e por Mano Menezes. Com isso, ele assinou vínculo até dezembro de 2023. Os valores do acordo ainda não foram divulgados pelo Colorado.
O profissional esteve no Internacional na temporada passada, porém deixou o clube no fim do ano para reforçar o Corinthians. Ele assinou uma proposta relevante na equipe paulista, já que passou a receber R$ 120 mil mensais (três vezes mais em relação ao Colorado).
Flávio foi demitido do Alvinegro há duas semanas e continuou recebendo os valores previstos em contrato, conforme definido com o Corinthians. O acordo só seria rompido caso ele fechasse com outro clube, então foi por esse motivo que ele não queria assinar com o Inter.
Mesmo assim, o profissional foi convencido a fechar com o Colorado e dará início aos trabalhos ainda no mês de junho. O preparador é elogiado pelo departamento de futebol do Inter, já que foi um dos responsáveis pela arrancada no segundo turno do Brasileirão de 2022.
Inter em busca de reforços no mercado
Além da contratação de um novo preparador físico, o Internacional continua em busca de reforços no mercado. Pensando no departamento de futebol, a gestão de Alessandro Barcellos quer contratar um executivo de futebol para assumir a vaga deixada por William Thomas.
Dentro de campo, o Colorado busca por alternativas para reforçar o time comandado pelo técnico Mano Menezes. A principal prioridade é por um primeiro volante e um meia armador.