Transmissão do Gauchão 2022 será definida dentro de 15 dias

0

Qual emissora vai transmitir o Campeonato Gaúcho a partir de 2022? O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Dahmer Hocsman, falou sobre o assunto e determinou que dentro de duas semanas conheceremos a emissora que exibirá o estadual nas próximas temporadas.

“Estamos em conversa com a atual detentora do televisionamento. Ainda não vetamos essa negociação, essa conversa. A Federação já foi sondada por outras empresas interessadas na transmissão. Eu espero que em torno de 15 dias tenhamos uma definição em relação ao novo contrato de transmissão televisiva do Campeonato Gaúcho”, explicou.

Durante o programa Atualidades Esportivas, da Rádio Bandeirantes, o presidente da FGF não deu maiores detalhes. Sabemos que a Globo quer reduzir o valor investido para transmitir a competição. Em 2021 pagaram por volta de R$ 37 milhões, sendo que Inter e Grêmio receberam R$ 13 milhões cada.

A ideia da Globo e da RBS era pagar 20% a menos do que esse valor. Entretanto, SBT e Record demonstraram interesse na exibição da competição. Conforme a fala do presente, a platinada segue com preferência para renovar os direitos do Gauchão.

Gauchão 2022 vai mudar de emissora?

A Record anunciou nos últimos dias a compra dos direitos do Paulistão, eles possuem ainda a transmissão do Carioca. Já o SBT é dono dos direitos do Paranaense e transmite a Copa do Nordeste na mesma época.

Como a Globo já perdeu os dois principais estaduais do país, talvez abra mão do Gauchão, para que a grade da RBS não fique diferente. Por outro lado, entendem que precisam de um campeonato desse porte para a transmissão de jogos no SporTV.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.