O Inter confirmou a assinatura de contrato com uma joia que foi valorizada em mais de R$ 360 milhões. O jovem assinou uma extensão contratual de mais duas temporadas e firmou vínculo definitivo até dezembro de 2028 com o Colorado.
Trata-se do meia Gabriel Carvalho, de 16 anos, que renovou o contrato com o Colorado na noite de segunda-feira (22). No acordo, chama a atenção o valor da multa rescisória do jogador, que ficou estipulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 363,6 milhões pela cotação atual).
O meio-campista formado nas categorias de base do Inter é considerado o principal nome do Celeiro de Ases. Ele foi promovido ao time principal por Eduardo Coudet e recebeu suas primeiras oportunidades. A estreia ocorreu com assistência para Wesley na derrota para o Vitória. Além disso, entrou na eliminação para o Juventude na Copa do Brasil.
O profissional se tornou o jogador mais jovem a defender as cores do Inter desde Alexandre Pato, com 16 anos, nove meses e 30 dias. Desta forma, a direção do Colorado criou grande expectativa sobre a possibilidade de que o jovem seja um prospecto valioso para o clube.
Gabriel Carvalho terá mais oportunidades no Inter
O técnico Roger Machado comentou a forma de tratamento para os jovens formados nas categorias de base. O comandante afirma que tem responsabilidade sobre os jogadores e que terá que tomar cuidado na utilização junto ao time profissional. Ele não falou diretamente sobre Gabriel Carvalho, porém explicou como pretende trabalhar com os atletas.
“Ao mesmo tempo que tem de ser ousado, tem de ser conservador. Cada um tem um momento, há fases diferentes de maturação. A minha responsabilidade é muito maior do que só técnica. Eu sei como funciona. Se busca solicitar ingressos dos jovens talentos, mas, se não funciona, não há pudor nenhum em descartá-los. Eu tenho muita responsabilidade no desenvolvimento completo desses jovens”, disse Roger Machado.