Um treinador acabou abandonando o comando técnico de um rival do Internacional por conta de uma condenação que teve na Justiça. O Corinthians anunciou que Cuca seria o seu comandante há alguns dias e, desde então, a diretoria não vem tendo muita paz em qualquer passo que o comandante alvinegro dá ou declaração feita nas entrevistas coletivas.
Isso porque grande parte da torcida do time vem protestando constantemente contra a permanência do técnico por conta de uma condenação por atentado ao pudor com uso de violência. O caso teria acontecido em 1987, em uma excursão do elenco do Grêmio pela Europa, onde Cuca e outros companheiros foram acusados de terem relações sem consentimento com uma menor.
Agora, parece que o treinador do rival do Inter não aguentou a pressão e pediu a saída do time. “O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira”, disse o clube em nota.
Em coletiva após a classificação dramática na Copa do Brasil, Cuca comentou um chamado de sua família para voltar para casa. “Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. ‘Pai, vem, estamos precisando’. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”, declarou o treinador.
Rival do Inter fica sem treinador novamente
Um dos grandes rivais do Internacional, o Corinthians, acaba ficando sem treinador mais uma vez, depois de apenas duas partidas de Cuca sob o comando da equipe. O presidente Duilio Monteiro Alves também comentou o caso e lamentou perder o treinador, alegando não querer “entrar no mérito agora”, mas declarou que achava “que foi um exagero”.
O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira. pic.twitter.com/6wQUL4tId2
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2023