De volta ao Porto, o lateral Renzo Saravia está disponível no elenco e pode ser escalado pelo técnico Sérgio Conceição. Apesar disso, o comandante falou sobre o jogador em entrevista coletiva e demonstrou que não ficou satisfeito com o desempenho dele no Internacional.
“Saravia acabou o contrato no Brasil e teve que voltar. Não posso assegurar que ele ficará. Não sei se o Brasil foi bom para ele em termos de evolução“, disse o treinador.
Sérgio Conceição explicou a situação e informou que assistiu alguns jogos de Saravia pelo Internacional, porém viu pouca evolução defensiva do jogador em relação à última passagem pelo Porto.
“Não acredito que ele tenha tido grande evolução em termos defensivos como nós esperávamos. Já observei alguns jogos dele no Brasil, vamos ver se é um jogador que serve ou não num futuro próximo“, afirmou Conceição.
Apesar das criticas, Renzo Saravia vai continuar no Porto e pode ser utilizado pelo comandante. A escassez de jogadores da posição dentro do elenco é um fator que pesa em favor do argentino, já que João Mário e Manafá estão lesionados, enquanto Nanu está na Copa Africana de Nações com a seleção de Guiné-Bissau.
O desempenho de Saravia e a busca do Internacional
Saravia foi um dos destaques do Campeonato Argentino pelo Racing e as boas atuações chamaram a atenção do Porto. O jogador foi contratado por 5,5 milhões de euros, porém não correspondeu as expectativas e foi contratado pelo Internacional à pedido de Eduardo Coudet.
O Colorado expressou o desejo em continuar com o lateral, porém a pedida pelos portugueses foi considerada muito alta pela direção. Com isso, o Inter segue em busca de um jogador da posição para brigar pela titularidade com Heitor e Gabriel Mercado.
O Clube do Povo tem alguns nomes na mira e jogadores como Fabricio Bustos (Independiente) e Nahuel Tenaglia (Talleres) foram sondados nas últimas semanas.