O treinador do Caxias não quis nem saber e quebrou o silêncio sobre o camisa 10 do Internacional, escancarando Alan Patrick. O Clube do Povo entrou na fase decisiva do Campeonato Gaúcho, onde as oscilações não podem mais acontecer como no começo da temporada e tropeços podem ser fatais para acabar com o sonho de quebrar o jejum colorado.
Para adquirir bons resultados nas partidas, inclusive, os torcedores já tem alguns jogadores “diferenciados” em mente que podem ser um fator de desequilíbrio em campo. Como é o caso de Alan Patrick. Camisa 10 colorado, o meio-campista já foi importante na temporada passada, mas agora vem em crescente e sendo ainda mais decisivo dentro do esquema de Mano Menezes.
Essa importância do jogador foi relembrada até mesmo pelo treinador adversário recentemente, pegando os torcedores de surpresa. O Internacional entra em campo nos próximos dois finais de semana pelas semifinais do Campeonato Gaúcho e o adversário, o Caxias, parece estar fazendo o dever de casa e analisando os pontos fortes da equipe de Porto Alegre.
“O Inter tem um jogo coletivo bem forte desde o ano passado. Na frente, tem jogadores com qualidade e velocidade. Vem com uma boa sequência de trabalho. Alan Patrick vem sendo decisivo. Volto a repetir: o coletivo do Inter é muito forte. Equilibrado em todos os setores”, declarou o técnico Thiago Carvalho em entrevista dada para a rádio Guaíba recentemente.
Alan Patrick vem sendo decisivo
Apesar de já ter sido um jogador importante na temporada passada, era consenso que, neste ano, se esperava mais dele, isso por já estar habituado com o esquema de jogo de Mano Menezes e agora adaptado ao futebol brasileiro, com pré-temporada já feita pensando no futebol sul-americano. Agora Alan Patrick vem se tornando peça chave no elenco.