Lucas Alario jogou menos de cinco minutos nos dois últimos jogos do Inter, mas está prestes a receber a tão esperada sequência de partidas. Com Enner Valencia e Borré convocados para a data FIFA e a Copa América, o argentino terá novas oportunidades em um momento crucial da temporada e deve formar dupla de ataque com Alan Patrick.
O centroavante não foi utilizado por Coudet na vitória sobre o Cuiabá na Arena Pantanal e, anteriormente, entrou apenas aos 44 minutos do segundo tempo contra o Belgrano. Apesar do pouco tempo em campo, participou dos dois principais lances de ataque, mas não conseguiu evitar a derrota.
Alario jogou 17 dos 25 jogos da equipe no ano, sendo titular em apenas seis, acumulando 646 minutos, o que equivale a cerca de sete partidas completas. Ele marcou três gols, incluindo um no Gre-Nal do Gauchão, com o mais recente em 28 de fevereiro, na estreia da Copa do Brasil contra o ASA.
Vinda ao Inter
Mesmo que Valencia e Borré sejam eliminados na primeira fase da Copa América, Alario terá oito partidas para demonstrar seu valor e recuperar a confiança. O primeiro desafio será na terça-feira, na Bolívia, contra o Real Tomayapo, pela Sul-Americana.
O jogador de 31 anos chega como uma nova opção para o sistema ofensivo de Eduardo Coudet. Alario, que estava sem espaço no Eintracht Frankfurt, decidiu deixar a Alemanha para recuperar seu prestígio, assinando um contrato de 2 anos com o Colorado.
Nome: Lucas Nicolas Alario
Data de nascimento: 8 de outubro de 1992 (31 anos)
Altura: 1,84m
Local de nascimento: Tostado, Argentina
Clubes anteriores: Colón, River Plate, Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt