Um treinador formado pelo Internacional acabou sendo notificado e agora está demitido do seu cargo depois de problemas recentes. O time gaúcho forma jogadores que conseguem sair e ganhar o mundo e isso não é novidade. Porém, também acaba sendo uma “fábrica” de técnicos, que são formados no Beira-Rio e depois vão assumir posto em outras equipes no decorrer da carreira.
Um técnico que teve uma situação bem próxima da citada foi Odair Hellmann, que era auxiliar no Clube do Povo por um longo período, depois acabou ganhando a vaga como interino e, posteriormente, como treinador efetivo. Depois de deixar o Colorado, inclusive, o comandante já seguiu a carreira e dirigiu outros gigantes do futebol brasileiro.
O “cria do Inter” chegou ao Santos no começo desta temporada para tentar mudar as perspectivas do time paulista, que vem fazendo algumas campanhas abaixo daquilo que é esperado há algum tempo. No entanto, parece que o treinador não está conseguindo reverter o quadro, que vem dando pinta de crise dentro da Vila Belmiro, se agravando recentemente.
Na última quarta-feira, o Alvinegro Praiano acabou recebendo o Corinthians em um clássico pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi dominado e perdeu por 2 a 0 para o rival, que também vive um momento delicado. Com isso, protestos e pedidos da saída de Odair Hellmann acabaram surgindo, algo que pode ser confirmado muito em breve.
Ex-Inter foi demitido, afirma portal
De acordo com informações publicadas pelo ESPN, inclusive, a decisão do Santos já teria sido tomada e o ex-treinador do Internacional já teria seu destino definido. Odair Hellmann será demitido pelo time paulista depois da derrota do clássico, faltando a confirmação oficial. O técnico já passou por algumas situações complicadas, como a eliminação precoce na Copa do Brasil e no estadual.