Na noite da última terça-feira (6), o Santos entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2023. Os comandados de Odair Hellmann receberam o Newell’s Old Boys, da Argentina, dentro da Vila Belmiro e perderam por 2 a 1.
O resultado confirmou a eliminação precoce do Peixe na Sula e uma pressão gigantesca no ex-treinador do Colorado. “Não tem dois caminhos amanhã. Tem só um. Vir para o CT, trabalhar, retomar e sangrar, suar o máximo possível dentro de parte tática, técnica e física para conseguir o resultado. No futebol não se avalia o não resultado. O vencedor é bom e perdedor é ruim. Hoje somos os ruins e temos que entender a revolta do torcedor. Não adianta ficar ‘revoltadinho’, tristinho (com o torcedor)”, disse.
Vale lembrar que o Santos também está fora da Copa do Brasil e agora só tem o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada. “É possível (melhorar), eu acredito e com trabalho faremos retomada de resultado. Precisa ser o mais rápido possível para gerar confiança. Esse ambiente, essa pressão, tudo isso entrou no campo de jogo e fez diferença contra nós.”, completou o treinador.
Odair pode cair
Apesar de ser bancado pela diretoria, Odair Hellmann está muito perto de ser demitido. O ex-Colorado trouxe alguns dados para amenizar a eliminação. “Precisamos evoluir na capacidade de finalização. Temos nos organizado em pressão alta, recuperando posse bem, mas perdendo a posse na sequência, finalizando pouco. Finalizamos 17 vezes no último jogo, mas poucas no gol. Não trago estatísticas para debater ou contrariar, concordo que temos que evoluir ofensivamente, com mais calma na parte ofensiva, porque assim não há suspiro para organizar e defender”, finalizou.