Treinador que marcou época no Inter trabalhará na Série D

Na noite desta segunda-feira (6), Osmar Loss foi anunciado como novo comandante do Cianorte. Com passagens por Inter e Corinthians, o treinador assumiu a equipe paranaense, que hoje ocupa a penúltima colocação do Grupo G da Série D do Campeonato Brasileiro.

Loss iniciou a sua carreira em 1994, no time juvenil do Internacional. Passado uma década nas categorias da base do clube, o treinador foi anunciado como comandante do time B do Colorado e obteve sucesso na trajetória.

Depois disso, o comandante obteve uma jornada longe do Beira-Rio, quando orquestrou as categorias de base do Desportivo Brasil e do Fluminense. Contudo, o regresso a capital gaúcha não demorou e novamente Loss voltou a trabalhar no Inter, dessa vez, no time Sub-23.

Auge de Osmar Loss foi no Corinthians

A primeira experiência de Loss em times profissionais já havia ocorrido em 2009, quando treinou o Juventude por cerca de 8 meses. Depois disso, o comandante voltou a atuar de forma interina no Inter após a demissão de Paulo Roberto Falcão.

Depois de uma longa trajetória no Inter, o treinador partiu em busca do eixo nacional e assumiu as categorias de base do Corinthians. O destaque no trabalho o fez assumir o comando alvinegro após a saída de Fabio Carille, em maio de 2018. O trabalho não convenceu a diretoria do Timão e quatro meses depois, Loss voltou a ser auxiliar técnico.

O treinador chega ao time do Paraná para tentar uma reviravolta e buscar o acesso para a Série C. Será seu primeiro trabalho profissional nesta divisão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -