Na noite da última quinta-feira (8), o São Paulo entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2023. Os comandados de Dorival Júnior receberam o Tolima, da Colômbia, dentro do Estádio do Morumbi e golearam por 5 a 0.
Depois do confronto, Dorival falou um pouco da expectativa de estreia do atacante Alexandre Pato, que foi revelado pelo Internacional. “Temos que dar tempo ao tempo com o Alexandre, falei para que não criássemos expectativa, não vou mudar minha posição, ainda não é o momento de começarmos a pensar, estamos vendo uma evolução na condição, é muito mais contato com bola, dia a dia, integração que é necessário, que ele perca o receio de uma finta, jogada individual, de um arranque mais forte, é um processo. De repente em 10-15 dias ele muda completamente, é isso que estamos trabalhando pra que depois possamos decidir no momento em que ele esteja recuperado pra disputar uma posição na nossa equipe, é um jogador de altíssimo nível, mas tudo vai acontecer na hora certa”, disse o técnico do São Paulo.
Pato se declarou ao São Paulo
“Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali”, afirmou Pato em um vídeo publicado pelo clube.
“Nunca deixei de acompanhar o São Paulo, e aí entendi outro canto: “Sempre estarei contigo”. Sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei!”, comentou o ex-atacante do Internacional.