Três atletas do Inter são oficialmente “pais do Grêmio”, para desespero tricolor
Atualmente três atletas do Inter estão aparecendo oficialmente como “papais do Grêmio”, algo que não caiu bem entre os tricolores. Isso porque a equipe vermelha vem fazendo ótimos resultados atuando contra o grande rival. Dessa forma, feitos importantes para o Colorado e vexatórios para o adversário acabam surgindo nos bastidores.
No último final de semana, aconteceu a primeira partida da grande decisão do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o Clube do Povo adquiriu uma vantagem de respeito, não se intimidando por jogar na casa do adversário. Na ocasião, Johan Carbonero e Alan Patrick, o maestro, marcaram, deixando o lado vermelho do Rio Grande do Sul mais perto da taça.
No entanto, se engana quem acha que o resultado em questão serviu somente para dados atuais dessa rivalidade tão importante para o futebol brasileiro. Isso porque alguns jogadores conseguiram atingir fatos gigantescos, rompendo barreiras de tempo e se colocando em um patamar que somente grandes ídolos colorados conseguiram no passado.
Conforme relatado pelo site Notícias do Internacional, são três os jogadores que fazem parte do elenco comandado por Roger Machado que, com cinco clássicos Gre-Nais disputados, possuem um aproveitamento digno de ídolos.
Trata-se de Bruno Henrique, Wesley e Enner Valencia, que possuem um aproveitamento impressionante em partidas disputadas contra o Grêmio, de 86,67%. O trio detêm o maior aproveitamento em Gre-Nais desde 1923, superando lendas coloradas como Bodinho, Tesourinha, Fabiano Eller, Carlitos, Figueroa e Manga.
Trio do Inter virou pai do Grêmio
São quatro vitórias e um empate em cinco clássicos disputados pelos três jogadores, que nem ao menos sabem o que é perder um Gre-Nal enquanto estiveram vestindo a camisa vermelha, sendo apontados como verdadeiros “pais do Grêmio“.
No próximo final de semana, inclusive, há a oportunidade para que esses atletas ainda aumentem ainda mais essa porcentagem de aproveitamento, já que a decisão do Gauchão acontece no Beira-Rio.
Uma curiosidade interessante sobre a situação é que, caso o Colorado atuasse somente contra o rival dentro dos gramados, repetindo os bons resultados do trio, teria uma campanha de grande peso em qualquer temporada. Isso tendo em vista que o Botafogo, destaque de 2024 no cenário brasileiro, teve um aproveitamento de 65,8% durante o ano.
Por conta desses e de outros destaques que estão vestindo a camisa do Sport Club Internacional, inclusive, o grupo já vem sendo apontado como pronto para levantar uma taça. Quem avaliou dessa maneira foi o próprio comandante Roger Machado, ídolo do Grêmio, em coletiva após a vitória no clássico da primeira partida da decisão do Gauchão.
“Esse grupo está preparado para ser campeão, é um grupo experiente. Mesmo com jogadores jovens, a maturidade que a gente alcançou do ano passado para cá com os jogos difíceis, os momentos adversos, altos e baixos, vai calejando. Vai dando segurança de poder olhar, foi um grande resultado, mas sabemos que não tem nada definido”, apontou o comandante.