Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Três companheiros que o Inter pode estar anunciando de presente para Enner Valencia

O Internacional está em busca de reforços no mercado e três jogadores estrangeiros foram sondados ou receberam propostas da diretoria: o argentino Lucas Alario, o colombiano Rafael Borré e o venezuelano Josef Martínez.

Desta forma, é possível que um dos três possa aparecer no Inter na temporada de 2024, para fazerem companhia a Enner Valencia. Confira mais detalhes sobre os três jogadores:

Lucas Alario (31 anos)

Campeão da Libertadores pelo River Plate em 2015, Alario é um centroavante de área. Com convocações para a seleção argentina, o jogador atuou na Europa pelo Bayer Leverkusen e, desde julho de 2022, está no Eintracht Frankfurt.

Caso seja contratado pelo Inter, Alario teria a função de ser a referência do setor, permitindo que Valencia atue como segundo atacante. Ele está se recuperando de uma cirurgia no joelho e não joga desde abril, necessitando de tempo para recuperar o ritmo de jogo.

Rafael Borré (28 anos)

Borré ganhou destaque no River Plate após a saída de Alario, embora não tenha sido seu substituto direto. Atacante de movimentação, atuava centralmente na dupla de ataque. No Werder Bremen, ele não é o típico camisa 9 e pode formar com Valencia uma dupla móvel no ataque.

Se contratado, o colombiano pode ocupar a função mais adiantada no setor, e o posicionamento de Alan Patrick mudaria para acomodar Borré e Valencia juntos.

Josef Martínez (30 anos)

Oferecendo mais possibilidades de utilização, Martínez, aos 30 anos, pode atuar como um dos atacantes na dupla que Coudet costuma montar ou pelos lados. Mesmo sem a mobilidade dos melhores momentos de sua carreira, ele pode ser alternativa para as posições que foram de Mauricio e Wanderson na última temporada.

Com contrato no Inter Miami até 31 de dezembro, estará livre a partir de janeiro para assinar com qualquer equipe.

Os três jogadores representam opções distintas para o ataque do Colorado, cada um com características específicas que podem se encaixar no esquema de jogo desejado pelo técnico Eduardo Coudet, que visa reforçar o elenco para 2024.