Na tarde deste sábado (1), o São Paulo entrou em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Dorival Júnior enfrentam o Fluminense, dentro do Estádio Morumbi, e saíram com a vitória por 1 a 0.
O tento que deu números finais a partida foi anotado por Luciano. Nos últimos minutos do segundo tempo, Rafinha fez lançamento da intermediária para área do goleiro Fábio, em busca do atacante David. O ex-Internacional escorou de cabeça para o camisa 10. Ele dominou e bateu de perna esquerda. A bola desviou e foi no cantinho do gol, sem chances de defesa para o arqueiro do clube carioca.
“É importante. Sem meus familiares, minha esposa, meus filhos, meus companheiros que estão comigo no dia a dia, todos que estão envolvidos no trabalho no CT, sem eles nada seria possível. Sou grato a Deus e a todos esses que mencionei. Fico muito feliz quando o trabalho é reconhecido. Hoje, mais uma vez, pude ajudar meus companheiros. Conseguimos os três pontos, que era o mais importante para a sequência do campeonato”, disse Luciano.
Logo de depois do apito final, Jhon Arias foi expulso. O atacante do Tricolor das Laranjeiras estava de cabeça quente e partiu pra cima de Pablo Maia. O árbitro Anderson Daronco estava de frente para o lance e puxou o cartão vermelho na mesma hora. Por conta da decisão do gaúcho, os atletas do Flu cercaram o juiz e a polícia teve que intervir. Apesar do princípio de confusão, logo em seguida as coisas foram apaziguadas.
Estreia de Enner
Por conta do cartão, o atacante colombiano não enfrenta o Internacional no próximo fim de semana. Vale lembrar que essa deve ser a partida de estreia de Enner Valencia com a camisa colorada. O duelo está previsto para acontecer no domingo (9), às 16h, no Estádio do Maracanã.