Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Trio busca vaga entre os titulares e treina até nas folgas do Inter

O técnico Roger Machado está aguardando a liberação de três titulares para a partida contra o Grêmio. Os jogadores tem cerca de duas semanas para que estejam plenamente recuperados fisicamente. O clássico Gre-Nal será realizado no dia 19 de outubro (sábado), no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O trio, formado por Rogel, Fernando e Borré, não está parando o tratamento de suas lesões musculares neste período de folga estendida. O restante do elenco está descansando em razão da Data Fifa, seguindo o cronograma divulgado pela comissão técnica.

O elenco colorado ganhou um descanso de quatro dias. No entanto, os jogadores que se recuperam de lesões musculares seguem em tratamento com orientação do departamento médico. Não existe uma obrigatoriedade de presença no CT Parque Gigante durante o período de folga estendida, porém os atletas estão focados para que possam enfrentar o Grêmio.

Borré e Rogel se recuperam de lesões musculares na coxa esquerda. O primeiro teve um problema no musculo posterior e não joga desde o dia 25 de setembro. O segundo se recupera de lesão muscular no adutor da coxa esquerda e vem realizando tratamento.

Fernando tem uma lesão na panturrilha direita, sofrida no triunfo diante do Vitória, em 29 de setembro, no Beira-Rio. O tempo de recuperação não foi estipulado pelo clube, porém é possível que ele entre em campo no clássico Gre-Nal.

“Fernando sentiu uma questão muscular. Vamos buscar recuperá-lo para o clássico. É apertado o tempo, mas assim como o Borré, ele tem um bom histórico de recuperação. Os dois têm possibilidade de estar em campo”, disse o técnico Roger Machado.

Inter de olho no clássico contra o Grêmio

A reapresentação dos demais jogadores do Inter está prevista para a próxima quinta-feira (10), no CT Parque Gigante. O Colorado vai dar início aos trabalhos para que possa superar o Grêmio. O Clube do Povo enxerga a necessidade de vitória para que possa continuar seguindo os times que ocupam o G-4 na tabela do Campenato Brasileiro.