Uma troca de papéis entre Carlos de Pena com um jogador do América Mineiro acabou irritando bastante os torcedores do Internacional. O time gaúcho entrou em campo na última terça-feira e diversos “filmes repetidos” acabaram aparecendo no Beira-Rio, mas, dessa vez, o final foi feliz para os milhares de colorados que estavam presentes nas arquibancadas.
Depois de devolver o placar que aconteceu no Más Monumental, o Clube do Povo levou a decisão das oitavas de final da Copa Libertadores da América para os pênaltis, onde eliminou o River Plate, no Gigante. No entanto, a situação total não foi tão simples assim, com grandes reviravoltas e emoção a flor da pele diante de mais de 50 mil pessoas jogando junto.
Um episódio, inclusive, acabou chamando bastante a atenção. Isso porque um jogador do time argentino acabou convertendo a sua cobrança, já nas alternadas, mas escorregou e deu dois toques na bola durante o lance, encostando também com o pé de apoio. A situação acabou viralizando, já que isso aconteceu com Carlos De Pena, ainda neste ano.
De Pena troca de papel com atleta do América, mas não tem a mesma sorte
Na disputa da Copa do Brasil, o meio-campista uruguaio acabou tocando duas vezes e desperdiçou sua oportunidade, depois disso, Iago Maidana cobrou para o América Mineiro e converteu. Já na Libertadores, houve uma troca de papéis, onde De Pena ficou com a missão igual a de Maidana, de fazer e se consagrar, mas acabou acertando a trave e irritando demais os torcedores.
Esse já é o terceiro pênalti que De Pena erra desde o ano passado. Vale lembrar que, além da cobrança anulada no torneio nacional, o jogador também foi um dos que erraram durante a disputa da Copa Sul-Americana de 2022, contra o Melgar. No entanto, diferente das últimas duas vezes, contra o River Plate a história acabou com final feliz para os colorados.