Responsável pela chegada do meia Maurício ao Internacional, o atacante William Pottker foi colocado na lista de transferências do Avaí. O departamento de futebol do clube catarinense afastou o profissional e o colocou à disposição de possíveis interessados em contratá-los no mercado. No entanto, até o momento, o futuro dele está indefinido.
O empresário do jogador foi comunicado e está autorizado a negociar contratos com outras equipes. De acordo com informação do portal Ge, a avaliação da direção do Avaí é de que os atletas são considerados caros, sendo um dos maiores investimentos em salários, enquanto apresentam um rendimento abaixo do esperado na temporada.
O atacante William Pottker soma 17 partidas na temporada, sendo cinco como titular e nenhum gol. A saída do jogador possibilita a chegada de novos atletas ao elenco. Além dele, o Avaí também optou por afastar o atacante Ademilson, que vivia situação semelhante no clube.
A decisão do Avaí foi tomada antes da chegada do novo técnico do clube, Enderson Moreira, que foi apresentado na última semana. O comandante não avaliou a escolha dos dirigentes. Os dois jogadores seguem trabalhando normalmente com o restante do grupo, mas não serão relacionados a partir de agora.
Internacional confirma Pottker por Maurício
O atacante William Pottker foi envolvido em troca com o meia Maurício. O acordo, protagonizado entre Inter e Cruzeiro, foi concretizado ao final de 2020. O Colorado conseguiu ter sucesso na transação, já que trouxe um jogador que rendeu frutos no Beira-Rio. A Raposa, no entanto, não rendeu frutos com a chegada do atleta que atualmente pertence ao Avaí.
O Inter teve um lucro considerável com a participação de Maurício, já que acertou a venda do meia ao Palmeiras ao final de junho. O clube recebeu 7 milhões de euros (R$ 40,6 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos no acordo.