O Internacional terá um duelo decisivo na próxima partida válida pela Copa Libertadores da América. Os comandados de Mano Menezes terão um desafio contra o Metropolitanos, da Venezuela, nesta terça-feira (18), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada da competição continental.
O Colorado não está preocupado somente com a posição na tabela para encaminhar a classificação para a próxima fase da Libertadores. Isso porque a Conmebol prevê uma premiação para cada triunfo na competição continental, então o Inter enxerga a possibilidade de fazer dinheiro em caixa.
A entidade máxima do futebol sul-americano está pagando 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) por cada vitória conquistada na fase de grupos da Copa Libertadores. A possibilidade de chegada do dinheiro é visto com bons olhos pelos dirigentes colorados.
O Internacional poderia ter faturado a quantia na primeira rodada da competição, porém acabou ficando no empate contra o Independiente Medellín. O Colorado encara o Metropolitanos depois de ter viajado ao Ceará para encarar o Fortaleza, em jogo que terminou 1 a 1.
Inter preparado para encarar o Metropolitanos
O Internacional será escalado com força máxima pelo técnico Mano Menezes. A partida terá os retornos do goleiro Keiller e o atacante Luiz Adriano, que haviam sido poupados do duelo contra o Fortaleza e estão 100% fisicamente.
A provável escalação do Colorado conta com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado (Rodrigo Moledo) e Renê; Baralhas (Campanharo), Johnny (Carlos de Pena), Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Adversário do Inter, o Metropolitanos foi derrotado pelo Nacional, do Uruguai, na primeira rodada da Libertadores. A equipe quer se recuperar depois de ter iniciado com o pé esquerdo em sua primeira competição continental na história.