Confira as informações detalhadas de como chega o River Plate, próximo adversário do Internacional de Porto Alegre, em um duelo que vale muito para o restante da temporada. Já nesta terça-feira (1), acontece a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e os colorados, ansiosos, já querem saber tudo sobre o que envolve o adversário.
A equipe de Buenos Aires chega para enfrentar o Clube do Povo depois de ter ficado em segundo lugar na disputa do Grupo D, ficando atrás apenas do Fluminense, com o mesmo número de pontos conquistados. A equipe jogou seis partidas, venceu três, empatou uma e perdeu duas, inclusive uma goleada humilhante contra o Tricolor, por 5 a 1, no Maracanã.
No final das contas, inclusive, a equipe acabou ficando com o saldo de gols zerado, tendo marcado e levado 11 gols ao todo. As três vitórias que conquistou dentro da Copa Libertadores da América até aqui foram dentro do novo Monumental de Núñez, o que faz os torcedores do Inter se empolgarem, já que a decisão da vaga na próxima fase acontecerá longe de lá, no Beira-Rio.
O atual campeão argentino, que está com uma grande sobra na frente dos demais na tabela atualmente, vem tentando consolidar de vez o trabalho de Martín Demichelis, que ficou com o posto de treinador com a saída de Marcelo Gallardo, um dos nomes mais vitoriosos da história do River Plate, gerando a esperança de ainda uma ‘instabilidade’ na equipe.
Como joga o River Plate, adversário do Inter
De acordo com análise no podcast Mapa da Copa, da Gaúcha, o estilo de jogo do River Plate hoje é parecido com o do Gallardo. O time atacar praticamente sem pontas enfiados, com quatro meio-campistas se aproximando bastante e jogando soltos, com os laterais atuando soltos, sem referências na marcação.
A equipe também ficaria bastante exposta, sofrendo muitos gols por estar se colocando ao ataque, inclusive tendo a pior defesa, durante a primeira fase da Libertadores, entre os classificados para as oitavas. Além disso, o River Plate também possui uma base montada por jogadores mais experientes.