O Internacional quer vender o volante Edenílson após o término da temporada. O atleta de 32 anos está fora dos planos do Colorado para 2023 e a direção analisa as possibilidades para que ele renda dinheiro em caixa para o clube.
A ideia da direção é fazer alguma negociação após o fim do Brasileirão. A expectativa do clube é receber alguma proposta e vender o jogador nem que seja por uma quantia baixa. A possibilidade de fazer uma troca com outro atleta também não é descartada.
Tudo indica que Edenílson vai deixar o Internacional e três motivos principais são pontuados para que ele não permaneça em 2023. Os dirigentes tem o entendimento de que ele tem um salário muito alto, está no banco de reservas e o clima com a torcida está desgastado.
O volante tem contrato até dezembro de 2024 e o salário é algo em torno de R$ 800 mil. A quantia é considerada uma das mais altas do Internacional.
A Revista Colorada entrou em contato com o empresário do jogador, Fernando Garcia, que disse não estar ciente sobre a possibilidade de saída do meio-campsita. “Não tenho essa informação (de que o Inter quer liberá-lo)”, afirmou.
Edenílson é alvo de dois clubes brasileiros
O volante Edenílson pode ser procurado por Atlético-MG e Flamengo após o fim da temporada. Os dois clubes já demonstraram interesse no meio-campista em anos anteriores e podem retomar o interesse agora que a saída será viabilizada pelo Inter.
Executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano foi questionado pela Revista Colorada sobre a possibilidade de fechar com Edenílson, porém, negou que ele seja um dos alvos para 2023. “Não (procede). Não falamos sobre o nome dele”, disse.