Nos últimos dias, os noticiários esportivos começaram a especular o meio-campista Juan Quintero no Internacional. O jogador colombiano de 29 anos foi oferecido ao clube gaúcho e seu futebol é muito bem avaliado internamente.
O jogador ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o Shenzhen, da China e também não conseguiu chegar a um acordo com o River Plate por uma renovação. O maior fator para o não acerto entre o colombiano e o clube argentino foi a cotação do dólar.
A direção do Internacional confirmou que o jogador foi oferecido ao clube. Porém, existe uma condição para que as conversas avancem e caminhem para um acerto, que seria saída de algum jogador do meio campo.
A diretoria Colorada entende que o elenco comandado por Mano Menezes já conta com diversos jogadores para a função, por isso ainda não abriu negociações pelo jogador que já esteve perto do clube gaúcho em 2016. O futuro de Quintero deve ser decidido na virada do ano.
Flamengo debate sobre Juan Quintero
O meio-campista Juan Quintero, que defendeu o River Plate na última temporada foi oferecido ao Internacional, mas também foi oferecido ao Flamengo. Enquanto o Colorado entende que precisa se desfazer de um jogador do elenco para abrir espaço para a chegada do colombiano, o Rubro-Negro carioca ainda avalia a contratação.
O nome do jogador é muito comemorado pela torcida do Flamengo, que vê nele uma peça importante para a equipe nas ausências de Arrascaeta que constantemente é convocado para a seleção uruguaia e até para a vaga de Everton Ribeiro.
Porém, quem vai decidir se o Flamengo irá ou não fazer uma proposta pelo jogador é o novo técnico da equipe, o português Vítor Pereira, que chega no começo de janeiro. Com o ok do treinador, a direção do Fla irá se movimentar.
Contudo, segundo noticiários argentinos e colombianos, o Flamengo já teria feito uma proposta pelo jogador de 29 anos, que na tarde de hoje (30) fez uma postagem anunciando sua saída do River Plate, onde atuou em 2022 por empréstimo.
Além de ter Juan Quintero no radar, o Flamengo também aguarda a virada do ano para assinar o contrato com o goleiro Augustín Rossi, de 27 anos que atua pelo Boca Juniors. Gerson, que pertence ao Olympique de Marseille também está sendo negociado e pode retornar ao Rubro-Negro carioca.