Um clube turco acabou entrando na disputa e agora o Internacional recebeu uma péssima notícia sobre a contratação de Enner Valencia. O time gaúcho vinha procurando um centroavante de destaque há algum tempo, tendo feito vários testes na última temporada, mas nenhuma sem o resultado goleador que era esperado. Porém a situação parecia ter mudado drasticamente.
Isso porque o time gaúcho acabou oficializando a contratação de Luiz Adriano e a notícia que corria nos bastidores do Beira-Rio era de que havia um acerto confirmado com Enner Valencia para chegar à Porto Alegre na próxima janela de transferências. No entanto, parece que a situação não anda mais tão favorável ao Clube do Povo como anteriormente.
A dúvida começou quando o próprio presidente do Inter, Alessandro Barcellos, deu entrevista para a Rádio GreNal, dias atrás, e deixou a torcida com o pé atrás. “Garanto que ele não vem. Na data de hoje ele não vem. Se me perguntarem daqui 90 dias, pode mudar porque o futebol é volátil. Hoje eu garanto que ele não vem. É muito difícil que a gente conclua esse negócio”, declarou.
Isso, no entanto, era visto como uma “jogada” para que Valencia não ficasse queimado com o Fenerbahçe. Agora, de acordo com informações do jornal turco Daily Sabah, o atual time não pretende desistir tão fácil da contratação e agora tenta se movimentar oferecendo uma valor milionário e mais dois anos de contrato para que o centroavante equatoriano permaneça por lá.
Valencia recusou o Inter?
De acordo com o Daily Sabah, Valencia não teria dado atenção para a oferta do Internacional, que pode estar girando em torno de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,91 milhões) anuais. Agora o Fenerbahçe estaria se movimentando para manter o centroavante destaque por lá com uma proposta de 1,7 milhão de euros (R$ 9,52 milhões), por temporada.