O atacante Luiz Adriano rescindiu o vínculo que tinha duração até o fim de junho com o Antalyaspor, da Turquia, na última terça-feira (21). Com isso, está disponível para voltar a jogar pelo Colorado, sem a necessidade de que haja um pré-contrato.
O jogador de 35 anos deve desembarcar em Porto Alegre ainda nesta semana e a intenção é de que ele seja inscrito à tempo para o Gauchão. Os dirigentes já iniciaram os trâmites para realizar a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Segundo informação do jornalista Jeremias Wernek, Luiz Adriano terá contrato com duração até dezembro de 2023. O salário mensal será de R$ 250 mil com a inclusão de gatilhos que podem aumentar o valor (jogos, títulos e gols).
A expectativa do Internacional é de que o centroavante esteja disponível para encarar o Grêmio no dia 5 de março, na Arena. Para isso, o Colorado precisa tê-lo no BID até sexta-feira (24), que é o prazo limite para inscrição de jogadores no Gauchão.
Cria do Celeiro de Ases, Luiz Adriano chega para disputar posição com Alemão, Lucca e Pedro Henrique. O atleta é o quinto reforço do Inter para a temporada, chegando após o goleiro John, o lateral Mário Fernandes, o volante Baralhas e o zagueiro Nico Hernández.
Luiz Adriano brilhou no Inter
Revelado nas categorias de base do Colorado, o atacante Luiz Adriano foi responsável direto pelo título do Mundial de Clubes em 2006. Ele foi responsável pelo gol da vitória sobre o Al Ahly, na semifinal, e participou da jogada do Gol de Gabiru sobre o Barcelona.
O centroavante chamou a atenção do mercado europeu, sendo comprado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 3 milhões de euros. Luiz virou ídolo na equipe ucraniana e ainda vestiu a camisa de clubes como Milan, Spartak Moscou e Palmeiras.