O Internacional pode perder o volante Johnny na próxima janela de transferências. Isso porque a imprensa turca informou, nesta sexta-feira (23), que o Galatasaray negocia a aquisição do jogador e já efetuou uma proposta oficial diretamente ao Colorado.
Segundo informação do jornal Sabah, a oferta realizada foi de 6 milhões de euros (cerca de 31 milhões). Johnny é um sonho antigo da equipe turca, já que monitoraram a situação do meio-campista no início da temporada. O Real Betis e outros clubes do futebol europeu também realizaram sondagens.
O volante é titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. Ele esteve em campo no duelo contra o Coritiba, na última quinta-feira (22), quando a equipe superou o adversário por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além do destaque no Inter, Johnny faz parte do próximo ciclo com a Seleção dos Estados Unidos. Na Data Fifa, inclusive, o atleta foi campeão da Copa das Nações da Concacaf.
Johnny tem contrato até o final de 2026, sendo que 100% dos direitos econômicos estão ligados ao próprio Internacional. Os interessados na transferência precisarão efetuar uma proposta financeira considerável para a direção alvirrubra.
Internacional pode efetuar venda na janela
O Colorado tem o entendimento de que Johnny é um dos ativos mais caros do elenco e se colocou à disposição para abrir negociações. O atleta é alvo dos clubes do futebol europeu desde a última janela de transferências. A próxima abertura do mercado será no dia 3 de julho.
Além disso, o Internacional está atento à possibilidade de vender outros jogadores. O atacante Wanderson e o meia Maurício receberam sondagens nas últimas semanas e podem deixar o Colorado para mudar de continente.