Os ucranianos tomaram uma grande decisão recentemente e agora o Internacional pode estar bem próximo de receber uma bolada nos bastidores. O time gaúcho já vem criando jogadores com grande potencial há um bom tempo e, com isso, acaba protagonizando alguns bons negócios no mercado da bola e ganhando valores bem expressivos.
Mas claro, tem aqueles atletas que acabam deixando o time um pouco cedo, saindo ainda não prontos e podendo render mais no futuro. Nesses casos, os valores de venda até são considerados mais baixos, no entanto, o time costuma ficar com um percentual dos direitos econômicos da joia, pensando em ganhar dinheiro no futuro com uma posterior venda.
Como foi o caso do lateral Erik, vendido pelo Clube do Povo para o Al-Ain, por cerca de 700 mil dólares em 2020. Na época, o valor até era considerado baixo para perder a promessa, então, a venda foi feita de apenas 50% dos direitos econômicos, com o Colorado ainda mantendo metade de futuros negócios, algo que pode render bastante agora.
Isso porque as informações que correm na imprensa europeia e foram confirmadas pela reportagem da Revista Colorada, Erik agora chama a atenção de um novo clube. Conforme teriam afirmado fontes ligadas ao lateral, o Shakhtar Donetsk agora demonstra grande interesse na contratação do atleta pensando na próxima janela e próxima temporada no Velho Continente.
Quanto o Inter pode ganhar?
Atualmente, a proposta do Shakhtar Donetsk teria chego na casa dos 1,2 milhões de euros. Caso o negócio se concretizasse nesses moldes, o Clube do Povo receberia cerca de 600 mil euros. No entanto, os valores são vistos como baixos pelo time do mundo árabe e, com isso, não há indicativo de uma evolução nas tratativas pela troca de time do ex-atleta do Inter.