Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Uendel fez feio e mudou as cores do símbolo do Internacional

O lateral-esquerdo Uendel anunciou sua aposentadoria do futebol na quinta-feira (7). Ex-jogador do Internacional, o profissional acabou chamando a atenção dos torcedores com o vídeo de despedida que foi divulgado nas redes sociais. Isso porque o escudo do Colorado aparece sem cores, enquanto o das outras equipes não foi afetado.

A Elenko Sports, empresa que agenciou a carreira do atleta, foi a responsável pela publicação do vídeo com os símbolos dos clubes em que o atleta atuou. A agência de marketing, inclusive, postou um pequeno texto de despedida em homenagem ao lateral-esquerdo. A situação acabou gerando diversas criticas de torcedores do Internacional.

“Chegou o momento de pendurar as chuteiras, e olhar para trás com gratidão, recordando não apenas os momentos inesquecíveis em campo, mas também a jornada de parceria e confiança que compartilhamos ao longo dos anos”, iniciou a Elenko Sports, em um pequeno trecho do texto que foi produzido para Uendel.

O lateral-esquerdo foi contratado pelo Colorado em 2017, quando o clube estava figurando entre os participantes da Série B. Ele permaneceu até março de 2021 e disputou 131 partidas, sem ter conquistado algum título. O desempenho do atleta chamava a atenção dos torcedores, já que ele nunca demonstrou condição de assumir a titularidade.

Internacional mantém foco na eleição

Em meio ao momento polêmico, os torcedores do Internacional continuam focados nas eleições presidenciais. No próximo sábado (9), os sócios escolherão o novo presidente do Colorado. O vencedor entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo terá a oportunidade de comandar o clube pelo próximo triênio (2024-2026).

As eleições tiveram diversos momentos conturbados nos últimos dias, porém o resultado segue como incógnita entre os torcedores. O presidente Alessandro Barcellos tem o objetivo de dar seguimento ao que está sendo construído desde 2021, enquanto Roberto Melo pretende fazer grandes contratações e trazer ídolos de volta ao Beira-Rio.