Na noite da última sexta-feira (14), pintou a informação de que o Colorado engatilhou a venda do centroavante Alexandre Alemão para o Grupo Pachuca por 3,2 milhões de dólares (cerca de R$ 15,3 milhões pela cotação atual).
Apesar disso, apenas nesta quarta-feira (19) que o centroavante se despediu do clube e da torcida. Ao todo, Alemão teve 71 jogos disputados, com 14 gols marcados e cinco assistências distribuídas. Ele deve ser emprestado para a segunda divisão da Espanha.
Alexandre Alemão chegou ao Colorado em meados do ano passado, após chamar atenção pelo desempenho no Campeonato Gaúcho, quando ainda defendia o Novo Hamburgo por empréstimo do Avaí. O Inter acertou a contratação e ficou com 70% dos direitos, enquanto o Avaí detém outros 30%. Depois de repassar o atleta para o Grupo Pachuca, o Inter vai manter 30% do passe do jogador. O atacante viajará para exames médicos e assinatura do contrato nesta semana.
Confira a o texto de despedida publicado por Alemão
“Hoje encerro meu ciclo no @scinternacional. Nada que eu diga ou escreva será suficiente para expressar tudo o que vivi vestindo essa camisa. Foram muitos momentos felizes, de gols, vitórias, comemorações, além de muito trabalho e dedicação. Venci muitas batalhas para chegar onde estou. E hoje, me sinto um profissional realizado.
Agradeço primeiramente à Deus, por me honrar e me acompanhar em cada passo da minha vida. Agradeço ao clube, essa instituição que sempre me respeitou, a direção, equipe técnica, jogadores, e todos os departamentos e colaboradores que no dia a dia fazem um trabalho digno de toda honra e respeito. E em especial, agradeço a cada torcedor pelos abraços e apoio, e aos meus familiares e amigos que sempre estiveram comigo.
Sigo rumo à novos desafios com o coração cheio de gratidão e com o mesmo profissionalismo de sempre. Inter, sempre estarei contigo, tu és minha paixão ❤️????
Até logo!”, escreveu ele.