Última vitória do Inter na casa do Corinthians teve golaço de Nilmar

Técnico colorado era Tite, reveja o lance espetacular

0

Faz quase 12 anos que o Internacional não vence na casa do Corinthians. Em 2009, usando um time titular contra os reservas do adversário, o Colorado fez 1×0 no Pacaembu e largou com 3 pontos no Campeonato Brasileiro, o jogo era válido pela primeira rodada. E foi com um golaço de Nilmar.

Os dois times estavam focados na Copa do Brasil também. Por isso, o técnico Mano Menezes decidiu poupar parte dos titulares de sua equipe, que estava invicta na temporada até então. O objetivo era preservar o elenco para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense e deu certo.

O gol do Inter não demorou para sair. Logo aos 9 minutos de bola rolando Nilmar recebeu a bola na intermediária e passou por vários marcadores. A narração de Pedro Ernesto Dernardin, pela Rádio Gaúcha, foi parar no Jornal Nacional do dia seguinte.

“Se não foi o gol mais bonito da minha carreira, está entre os mais. Foi um dos mais difíceis”, comemorou o atacante após a partida.

Com golaço de Nilmar, o Inter ganhou fora de casa do Corinthians

A partir de então, nunca mais o time gaúcho venceu, seja em jogos no Pacaembu ou na Arena de Itaquera. Algumas vezes a equipe até saiu na frente, como em 2015, dirigida por Diego Aguirre, novamente com gol de Nilmar, mas acabou tomando a virada.

As escalações naquela tarde de domingo, do dia 10 de maio, foram as seguintes:

Corinthians: Felipe; Renato, Jean e Diego; Diogo (Alessandro), Cristian, Jucilei (Dentinho), Boquita e Wellington Saci (Otacílio Neto); Lulinha e Souza. Técnico: Mano Menezes

Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro (Andrezinho); Taison (Giuliano) e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.