Depois dos atritos recentes entre o diretor executivo de futebol do Internacional, Paulo Bracks e o jogador Thiago Galhardo, não há mais clima para ele continuar no clube. Assim, a intenção da direção é negociar o atacante assim que chegar uma proposta oficial.
O jogador pediu para não jogar contra o Fluminense por motivos pessoais e a direção atendeu. Na segunda-feira (16) ele não apareceu no clube e foi liberado para resolver a situação que estava lhe incomodando. A expectativa é de que o jogador volte na quarta-feira (18), para treinar com o grupo.
Aliás, o jogador vai seguir treinando com o grupo principal, sem que exista qualquer afastamento. Mas, está em último lugar na hierarquia dos centroavantes colorados. O titular é Yuri Alberto e Paolo Guerrero aparece como opção no banco, sendo que Vinicius Mello superou Galhardo.
O que aconteceu entre Thiago Galhardo e Paulo Bracks?
Conforme o jornalista Thaigor Janke, da Bandeirantes, na última sexta-feira (13) houve uma discussão série entre Thiago Galhardo e Paulo Bracks. Ele pediu para conversar porque recebia poucas chances. E segundo o jornalista Vagner Martins, por pouco os dois não saíram no soco.
Embora a direção não esteja contente com o comportamento do jogador, não há qualquer chance de rescisão contratual. Afinal, o salário dele é R$ 400 mil, devido ao aumento que recebeu pelo bom Brasileirão 2020, quando era artilheiro. Então, a multa seria muito elevada.
A última versão da direção é que o jogador realmente ficou fora do jogo por problemas particulares, não foi uma punição. Essa já era a versão passada pelo representante do jogador. Ainda assim, o clima segue tenso nos bastidores do Beira-Rio.