Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Último campeão continental pelo Inter volta a conquistar taça

Na tarde deste sábado, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram em jogo válido pela final da Libertadores. Em um jogo muito disputado, o time da Gávea derrotou o Furacão por 1 x 0 e carimbou o tricampeonato do torneio. Com isso, Dorival Júnior volta a triunfar no continente e garante o segundo troféu na temporada.

Vale lembrar que o comandante rubro-negro foi o último a conquistar um torneio de nível sul-americano no Colorado. Isso porque Dorival era o dono da casamata alvirrubra no bicampeonato da Recopa Sul-Americana, último título de relevância do Clube do Povo.

Na ocasião, o Inter venceu o Independiente por 3 x 1 e garantiu a taça no Beira-Rio. Para chegar até a disputa, o Colorado venceu a Libertadores no ano anterior. Diferente da Recopa, o treinador colorado era Celso Roth, que acabou dando lugar a Dorival Júnior após a derrota na semifinal do Mundial de Clubes.

Quanto a decisão da Libertadores de hoje, Gabigol tratou de carimbar o gol do tricampeonato. O centroavante aproveitou o lindo passe de Everton Ribeiro para vencer Bento e encaminhar a vitória carioca.

Depois disso, os comandados de Dorival controlaram a partida e não ofereceram grandes chances ao Furacão, que disputou mais de 45 minutos com um jogador expulso.

Dorival chegou a sua primeira conquista da Libertadores da América. Além do torneio sul-americano, o ex-comandante do Inter garantiu o