Único remanescente do rebaixamento em 2016, o volante Rodrigo Dourado está próximo de deixar o Internacional. O atleta de 27 anos tem contrato até dezembro de 2022 e a direção não tem interesse em renovar o contrato.
Em baixa no Colorado, Dourado começou a ser criticado pela torcida nos últimos anos e perdeu o prestígio nos bastidores. Em 2022, viu Gabriel e Liziero chegarem para assumir a titularidade em seu lugar, além de Johnny e Bruno Gomes, que correm por fora na briga.
Essa quantidade elevada de volantes e a falta de espaço fazem com que Rodrigo esteja em seus momentos finais no Internacional. A partir de junho, o atleta já estará disponível para assinar um contrato com qualquer equipe.
O Clube do Povo está disposto a negociar, porém ainda não houve nenhum acordo. Há alguns meses, Dourado recebeu oferta do Damac FC, da Arábia Saudita, e teve aval da direção, porém acabou não aceitando e permaneceu no Beira-Rio.
Além da oferta do Damac, o volante também recebeu sondagens de clubes como Galatasaray, da Turquia, e CSKA, da Rússia. O jogador nunca se mostrou interessado nessas ofertas e manteve o foco no Internacional.
A tendência é de que Dourado permaneça em Porto Alegre até o final da temporada. Em janeiro, quando estiver livre no mercado, vai analisar as propostas e começar a jogar por um novo clube.
Relação com a torcida do Internacional está desgastada
A relação de Dourado com a torcida do Internacional está desgastada. Revelado pelo Colorado, o volante teve apoio dos torcedores no início da passagem pelo clube, porém acabou perdendo esse afeto com o passar dos anos.
As vaias mostram que o jogador ainda não tem o mesmo carinho da torcida no Beira-Rio. Durante o GreNal de ida da semifinal do Gauchão, por exemplo, Dourado foi vaiado quando teve o nome anunciado no sistema de som.