Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Um dos maiores ídolos da Itália começou no Inter

Um dos maiores ídolos de toda a história do futebol italiano começou a dar seus primeiros passos da carreira defendendo o Internacional. O Celeiro de Ases é o nome dado para as categorias de base do Clube do Povo e isso não é atoa. O time gaúcho já revelou diversos atletas de calibre mundial para se tornarem ídolos no time, mas também nos maiores palcos do futebol europeu.

Entre os maiores nomes que já vestiram a camisa colorada aparece Paulo Roberto Falcão, que é, por muitos, visto como o maior ídolo da história do Clube do Povo. O jogador foi um dos melhores meio-campistas que o futebol mundial já viu, tendo liderado um feito impressionante em Porto Alegre. Ele foi maestro do time que conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro em apenas cinco anos.

No entanto, se engana quem pensa que Falcão só fez sucesso defendendo as cores do Internacional. Logo depois de conquistar o título do Brasileirão de 79, com o Time que Nunca Perdeu, o meia acabou sendo vendido para o futebol italiano, onde adquiriu tanto prestígio quanto no Rio Grande do Sul. O jogador foi responsável por conquistas, mas também por muita classe.

Falcão saiu do Inter para se tornar Rei de Roma

Roma viu diversos imperadores memoráveis em seus tempos de dinastia sobre a Europa. No entanto, um Rei que ficou marcado na história da cidade foi Paulo Roberto Falcão. Depois de deixar o Inter, o meia se juntou à “La Lupa”, símbolo da equipe italiana, onde fez história e se tornou um dos maiores nomes que já vestiu a camisa da equipe.

Falcão foi responsável direto por um dos três títulos da Série A que a equipe possui, tendo conquistado a primeira divisão italiana na temporada de 82/83. Além disso, também participou da conquista de duas Copas da Itália, em 80/81 e 83/84. Além do destaque no Velho Continente, o Rei de Roma também foi responsável por brilhar com a camisa da Seleção Brasileira.