No noite desta sexta-feira (14), os torcedores do Internacional receberam uma péssima notícia. O meia-atacante Alan Patrick recebeu uma punição de seis jogos por conta da confusão na partida contra o Caxias, pelo duelo de volta da semifinal do Gauchão 2023.
Além do camisa 10 do Colorado, Gabriel Baralhas, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo também foram punidos com seis partidas de suspensão. O time do Beira-Rio vai ter que desembolsar R$ 5 mil de multa pela invasão de torcedores no campo e não poderá contar com seu estádio por uma rodada. Vale ressaltar que todas essas punições só vão ser cumpridas na próxima edição de Campeonato Gaúcho. O Inter ainda pode recorrer a decisão do TJD-RS para diminuir as penas.
Rival passa por caso parecido
O Grêmio confirmou que vai ficar sem sua Arena. Pelo menos para a estreia do Campeonato Brasileiro do próximo final de semana. O Tricolor vai jogar contra o Santos dentro do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida acontece no domingo (16) às 18h30, no encerramento da rodada inicial do Brasileirão.
O rival do Colorado não pode usar sua Arena por conta da lamentável confusão que os torcedores gremistas se envolveram com eles mesmos na partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.
Na ocasião, o Tricolor foi punido com a perda de três mandos de campo. O clube fez um acordo para cumprir a punição na estreia do Brasileirão longe da Arena, mas com a presença de público. Porém, nos outros dois jogos, o Grêmio não poderá receber torcedores na arquibancada norte de seu estádio.
Importante ressaltar que assim como as punições da FGF só servem para competições da FGF, as da CBF só servem para as competições da CBF. Ou seja, o Grêmio pôde jogar dentro da suas arena em toda a competição estadual. Poderia ter cumprido na Copa do Brasil, mas a direção gremista fez um acordo para a ‘punição’ só acontecer no Brasileiro.