Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, o Internacional iniciou a movimentação para definir os detalhes da próxima temporada. Mesmo diante das eleições presidenciais de dezembro, o Clube do Povo já teve diversos avanços com relação à 2024. O candidato de oposição Roberto Melo, por exemplo, tem negociações avançadas com um dirigente.
O candidato à presidência pretende trazer o diretor executivo Alexandre Mattos, do Athletico-PR, para trabalhar no Beira-Rio ano que vem. Em contato com a Revista Colorada, uma fonte próxima a Roberto Melo confirmou que a chance de acordo é grande, já que as conversas estão bem avançadas e restam apenas detalhes para concretizar o acordo.
O diretor executivo ganhou destaque por ter feito bons trabalhos em grandes clubes do Brasil. Antes de passar pelo Athletico, ele teve passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. No time paulista, por exemplo, o dirigente foi responsável por realizar uma grande reformulação em 2015, sendo decisiva para o título da Copa do Brasil daquele ano.
Desta forma, a experiência de Alexandre Mattos surge como uma das apostas de Roberto Melo em caso de vitória nas eleições do Internacional. No dia 9 de dezembro, os sócios do Colorado decidirão entre ele e o presidente Alessandro Barcellos para assumir o cargo no triênio de 2024-2026.
Barcellos em busca de alternativas no Internacional
O presidente Alessandro Barcellos também está movimentando para a próxima temporada. No entanto, o mandatário não pretende realizar uma grande reformulação no departamento de futebol. Desta forma, o Internacional pode manter nomes parecidos com os que já estão figurando nos bastidores do Estádio Beira-Rio.
Em contrapartida, Barcellos está de olho em alternativas que possam reforçar o elenco em 2024. O presidente pretende trazer pelo menos um meia, um ponta e um centroavante. Desta forma, a intenção é de que os problemas ofensivos apresentados no segundo semestre sejam corrigidos com a chegada de contratações pontuais.